sexta-feira, 13 de maio de 2011

Google anuncia serviço de música e filmes



O Google anunciou nesta terça-feira, durante o evento anual I/O, que acontece em São Francisco, dois novos serviços, um voltado ao aluguel de filmes e outros baseado no armazenamento de músicas na nuvem, além de uma nova versão do Android, o seu sistema operacional para celulares e tablets.

O serviço batizado Music Beta chega para concorrer com Amazon e Apple e permitirá que usuários armazenem até 20.000 faixas nos servidores do Google. As canções poderão ser acessadas por meio de um computador conectado à web ou através dos smartphones e tablets que rodam Android.

Durante sua fase de testes a ferramenta será gratuita. O serviço, disponível para os usuários a partir desta terça, só poderá ser acessado através de um convite, a exemplo do que aconteceu com o Gmail ao longo de sua homologação. A companhia adiantou, no entanto, que o recurso será aberto para todos os internautas em breve.

O Music Beta é similar ao serviço da Amazon, mas sua interface possui algumas características do iTunes. Uma de suas ferramentas, chamada Instant Mix, selecionará 25 faixas e reproduzirá as músicas na forma de uma playlist. Assim como no serviço da Apple, também será possível navegar nos álbuns da biblioteca percorrendo suas capas.

O Google criou também um sistema de transferência de arquivos, através do qual os usuários poderão migrar suas músicas do iTunes ou do Windows Media Player para seus servidores.

Outra novidade anunciada durante o I/O é a opção de locação de filmes através da Android Market, a loja oficial do Google. O serviço será lançado em poucas semanas e contará com um catálogo significativo, com milhares de títulos, que poderão ser alugados pelo período de 24 horas ao valor de 1,99 dólar.

Os filmes poderão ser assistidos através de um dispositivo Android (celular ou tablet), mas não serão reproduzidos via streaming.

veja o video no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=ZrNhKcxBbZo

http://www.youtube.com/watch?v=ZrNhKcxBbZo

Nenhum comentário:

Postar um comentário