sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ubuntu 11.04 Lançado!

Novidades do Ubuntu 11.04


O Ubuntu 11.04 não terá instalação automática de softwares de terceiros, mas a equipe de desenvolvimento afirma que todas as funcionalidades poderão ser encontradas no software livre, que também virá com os pacotes padrão atualizados: navegador Firefox 4, pacote office LibreOffice 3.3.2 e player de música Banshee 1.9.5.

A companhia também afirmou em seu blog que a versão do Ubuntu exclusiva para netbooks será cancelada, visto que a Natty Narwhal já é compatível com notebooks, netbooks e desktops.

Para baixar o Ubuntu 11.04, basta visitar o seguinte link: http://www.ubuntu-br.org/ Há versões de 32 e 64 bits, que são baixadas em formato de imagem para gravação em CD ou em unidade USB (pendrive ou cartão de memória)

Compromisso Ubuntu

  • O Ubuntu sempre será gratuito, e não cobrará adicionais por uma "versão enterprise" ou atualizações de segurança. Nosso melhor trabalho está disponível para todos sob as mesmas condições.
  • Uma nova versão do Ubuntu é lançada periodicamente a cada seis meses. Cada nova versão possui suporte completo, incluindo atualizações de segurança pela Canonical por pelo menos 18 meses, tudo isto gratuitamente.
  • O Ubuntu possui a melhor infraestrutura de tradução e acessibilidade que a comunidade do Software Livre tem a oferecer, tornando o Ubuntu usável por tantas pessoas quanto for possível.
  • O CD do Ubuntu possui apenas Software Livre, nós encorajamos você a usar software de código aberto, melhorá-lo e distribui-lo.

Pai do CD morre aos 81 anos de idade

O ex-presidente da Sony, Norio Ohga, apelidado de "pai do CD" por ser creditado como o responsável pelo desenvolvimento e a popularização do disco digital, morreu no último sábado aos 81 na capital do Japão, Tóquio, de acordo com a empresa.

Da música para a música

Ohga, que presidiu a Sony entre 1982 e 95, morreu de falência múltipla dos órgãos. Ele ainda atuava como conselheiro da empresa.

Em 1953, ele foi recrutado pelos fundadores da Sony enquanto estudava para se tornar cantor lírico. Na época, os empresários ficaram impressionados com o conhecimento de Ohga em termos de som e engenharia elétrica.

Ele se tornou um dos poucos japoneses executivos antes dos 40 anos de idade e assumiu o cargo de presidente da CBS Sony Records (agora Sony Music Entertainment) na década de 70.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Possíveis imagens do iPhone 5 vazam na rede


Possíveis imagens do iPhone 5 vazam na rede

Aparelho pode ser um dos protótipos recebidos por desenvolvedores de games

Nesta segunda-feira (25/4), o blog de tecnologia M.I.C Gadget postou duas imagens daquele que poder ser o iPhone 5. O próprio site não confirma se as imagens são, de fato, do novo smartphone, mas comenta que elas "definitivamente não são o iPhone 4".

Nas duas fotos é possível ver um modelo mais fino e com uma tela maior do que a geração anterior do iPhone. As laterais do smartphone também são mais arredondadas do que o iPhone 4, mas também mais semelhantes aos modelos antigos do aparelho. Ainda é possível ver o suposto novo sensor de proximidade, que também estará presente no iPhone 4 branco.

Segundo o site, as imagens podem ser de um dos protótipos do iPhone 5 que foram enviados para desenvolvedoras de games criarem aplicativos para o novo aparelho.

De acordo com a Reuters, o iPhone 5 deve chegar ao mercado em setembro, com a produção iniciada em julho ou agosto. A próxima geração do smartphone terá um processador mais rápido, como o do iPad 2, além de tela mais larga e câmera de 8 megapixels.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Google testa carro sem motorista

Direção automática

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/imagens/030175101011-carro-sem-motorista-google.jpg

Engenheiros da empresa Google testaram um carro que se dirige sozinho nas ruas da Califórnia, segundo anunciou a companhia em seu blog.

O carros usa câmeras de vídeo montadas no teto, sensores de radar e uma mira a laser para enxergar outros carros e obstáculos no trânsito, segundo o engenheiro de software Sebastian Thrun.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Taiwanês cria software que detecta infidelidade



O programador taiwanês Huang Kuo-Tai alega ter inventado um software bem curioso, capaz de identificar infidelidade entre casais via e-mail ou telefones. De acordo com um jornal local, o sistema é capaz de compreender frases específicas como “eu te amo”, “passe aqui para me pegar” e “não posso falar agora” que, segundo ele, podem representar uma traição. "O melhor do programa é a análise das chamadas e a detecção das que são suspeitas. Por exemplo, as que superam os 20 minutos disparam alerta", diz Huang.

Até o momento, o programa não pode processar as mensagens instantâneas das redes sociais, mas o desenvolvedor acredita que poderá fazê-lo em um futuro próximo. A primeira versão do “detector de infidelidade” será distribuída gratuitamente, mas Huang pensa em criar uma versão comercial de seu produto, com mais opções. Para funcionar, o computador deve estar conectado à rede telefônica para fazer o monitoramento.