O Ubuntu 11.04 não terá instalação automática de softwares de terceiros, mas a equipe de desenvolvimento afirma que todas as funcionalidades poderão ser encontradas no software livre, que também virá com os pacotes padrão atualizados: navegador Firefox 4, pacote office LibreOffice 3.3.2 e player de música Banshee 1.9.5.
A companhia também afirmou em seu blog que a versão do Ubuntu exclusiva para netbooks será cancelada, visto que a Natty Narwhal já é compatível com notebooks, netbooks e desktops.
Para baixar o Ubuntu 11.04, basta visitar o seguinte link: http://www.ubuntu-br.org/ Há versões de 32 e 64 bits, que são baixadas em formato de imagem para gravação em CD ou em unidade USB (pendrive ou cartão de memória)
Compromisso Ubuntu
- O Ubuntu sempre será gratuito, e não cobrará adicionais por uma "versão enterprise" ou atualizações de segurança. Nosso melhor trabalho está disponível para todos sob as mesmas condições.
- Uma nova versão do Ubuntu é lançada periodicamente a cada seis meses. Cada nova versão possui suporte completo, incluindo atualizações de segurança pela Canonical por pelo menos 18 meses, tudo isto gratuitamente.
- O Ubuntu possui a melhor infraestrutura de tradução e acessibilidade que a comunidade do Software Livre tem a oferecer, tornando o Ubuntu usável por tantas pessoas quanto for possível.
- O CD do Ubuntu possui apenas Software Livre, nós encorajamos você a usar software de código aberto, melhorá-lo e distribui-lo.
Bill Gates..
ResponderExcluirja dev estar começando a ter insonia...
Microsoft cada vez + perdendo espaço pros SO livres...
e Ubuntu sendo uma das vertentes pra derrubar essa monopolio, da grande empresa do Vale do Sicilio..
Que nada, se um dia isso for a acontecer...
ResponderExcluirfalta muito tempo
a microsoft nao deixaria seus usuarios
na mao!
viva microsoft!