segunda-feira, 18 de abril de 2011

iPad fabricado no Brasil deve custar menos de R$ 1.000

Com a produção local e redução de impostos, tablet da Apple pode ter corte de cerca de 30% nos preços; modelo mais barato atualmente sai por 1.400 reais

O iPad “nacional”, com início de produção previsto pelo governo brasileiro para até novembro, deve custar menos de 1 mil reais, de acordo com a Abinee(Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica).
Segundo a associação, o preço do tablet deve cair cerca de 30%, se confirmada a produção local e sua mudança de classificação para computador, requisitos para os incentivos fiscais da Lei de Informática do governo federal.
Atualmente, o iPad, cujo modelo mais básico custa1.400 reais no País (500 dólares nos EUA), não possui classificação formal junto à Receita Federal – assim como os outros tablets vendidos por aqui. Fazendo uma conta rápida, um corte de 30% deixaria o modelo de entrada do gadget da Apple custando 980 reais.
O analista da consultoria IT Data, Ivair Rodrigues, reforça o cálculo. “Se ele (iPad) for realmente enquadrado como computador, deve cair cerca de 30% logo de cara. Deve custar menos de mil reais com a fabricação local.”
Fonte:  Macworld Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário